top of page

PROVENCE & RIVIERA FRANCESA


O Sul da França em plena temporada de floração da lavanda


Vilas medievais encarapitadas no alto de montanhas, as incríveis
tonalidades do Mar Mediterrâneo, o charme aristocrático da Cote d’Azur, coloridos mercados de rua, culinária espetacular, os famosos vinhos da região.


Roteiro exclusivo, grupo reduzido, hotelaria especial. 

 

25 DE JUNHO, Quinta-feira  - BRASIL / MARSEILLE

Embarque em vôo (com conexão) para Marseille.


26 DE JUNHO, Sexta-feira - MARSEILLE

Chegada a Marseille e hospedagem no InterContinental – Hotel Dieu, situado em prédio que é um monumento histórico do século XVIII. Os modernos apartamentos são confortabilíssimos, e do terraço do hotel abre-se bela vista para o Vieux Port e Basílica de Notre Dame de la Garde. Nossa viagem pelo Sul da França começa em grande estilo! 

27 DE JUNHO, Sábado - MARSEILLE

Dia livre para desfrutar de Marseille. Passear pelo Vieux Port, o porto antigo, muito próximo ao nosso hotel, é um programa delicioso. Vale a pena seguir até o cais, onde homens do mar vendem sua pescaria, ou visitar o MuCEM, no histórico Forte Saint-Jean. Há um trenzinho turístico que vai até os pés da escadaria da Basílica de Notre Dame de la Garde, principal cartão-postal da terceira maior cidade francesa. De volta ao nível do mar, são muitos os restaurantes com mesas ao ar livre. Que tal provar a bouillabaisse, tradicional caldeirada de frutos do mar marselhesa?

 

28 DE JUNHO, Domingo - MARSEILLE / CASSIS / CALANQUES

Pela manhã, saída para visita à Cassis. O castelo sobre o penhasco rochoso, as coloridas casas na região do porto, os inúmeros barcos atracados… tudo isso torna a pequena vila de pescadores incrivelmente fotogênica. Embarque em passeio de barco pelas famosas calenques – formações naturais que podem ser descritas como baías ou enseadas encaixadas entre laterais escarpadas. Em dias de sol e águas calmas, o Mediterrâneo ganham uma tonalidade impressionante, e as câmeras fotográficas trabalham sem parar. Retorno a Marseille.


29 DE JUNHO, Segunda-feira - MARSEILLE / AIX-EN-PROVENCE / NIMES

Dia inteiro em uma das cidades mais charmosas do Sul da França, capital da Provence no século XV: Aix-en-Provence. O atelier de Paul Cézanne, no topo de uma colina, é nossa primeira parada. Depois de conhecer o ambiente de trabalho do Mestre, visita guiada (a pé) pelas principais atrações: Hôtel de Ville, Place Cardeurs, Place des Quatre Dauphins, Catedral Saint-Sauveur… Tempo livre para desfrutar dos encantos desta pequena jóia provençal, visitar o Granet Musée - tido como um dos melhores do país -, e passear pela “Rota Cézanne“. Viagem à Nimes e hospedagem no Novotel Atria, próximo à Arena de Nimes e à Maison Carré, um dos prédios romanos mais bem conservados em todo o mundo.

30 DE JUNHO, Terça-feira - NIMES / LES BAUX-DE-PROVENCE / NIMES

Percurso de ônibus até Les Baux-de-Provence, entre as mais belas vilas francesas. No caminho, parada para assistir ao Carrières de Lumières, espetáculo multimídia que, em 2015, destaca as obras Michelangelo, Da Vinci e Rafael. Caminhada guiada pela pitoresca Les Baux-de-Provence, no alto de uma montanha rochosa. O rico patrimônio arquitetônico da vila, que inclui as ruínas de uma grande Fortaleza, faz dela um belíssimo museu ao ar livre. Tempo livre e retorno à Nimes. 

 

1° DE JULHO, Quarta-feira - NIMES / ARLES / SAINT-REMY-DE-PROVENCE 

Visita a Arles, cidade que encantou Vicent Van Gogh. Entre ruelas e boulevares, destaca-se o magnífico Coliseu e a Place du Forum, centro da vida política, social e religiosa na era romana. Às quartas-feiras um colorido mercado, entre os mais famosos em toda Provence, espalha-se pelas ruas da pitoresca cidade antiga. Tempo livre para experimentar as famosas salsichas, além de azeitonas, pães e vinhos. Lavanda, ervas, sabonetes e óleos essenciais são outros produtos da mais alta qualidade. Os amantes das artes se encantam com a Fundação Vincent Van Gogh e o Musée Réattu, museu de arte moderna sediado em prédio que pertenceu aos Cavaleiros de Malta. Viagem de ônibus até a região de Saint-Remy-de-Provence. Hospedagem no bucólico Chateau de Roussan, a poucos quilômetros do centro da cidade, cercado pelas paisagem retratadas em muitas telas de Van Gogh.

CALANQUES                                                                                                                                                    

CASSIS

NOTRE-DAME DE SÉNANQUE   

SAULT

2 DE JULHO - SAINT-REMY / L’ISLE SUR DE SORGUE / GORDES / NOTRE-DAME DE SÉNANQUE / ROUSSILLON

O dia começa com passeio por uma das principais atrações da Provence: Isle-sur-la-Sorgue. Caminhada guiada à margem dos canais, que parecem querer abraçar a “Veneza do Condado”. Na sequência, visita a Gordes, vilarejo com castelo medieval, casas de pedra e linda vista panorâmica da região do Luberon, a favorita da aristocracia francesa. Seguindo por estradas ladeadas por campos de lavanda, passagem pela Abadia de Notre-Dame de Sénanque e chegada a Roussillon, vilarejo situado em uma montanha colorida por diversas tonalidades de ocre. Suas casinhas, pintadas nestas mesmas cores, dão a impressão de que foram esculpida diretamente na terra. Retorno ao hotel.


3 DE JULHO, Sexta-feira - SAINT-REMY-DE-PROVENCE / VAISON-LA-ROMAINE / SAULT / DESTILARIA DE LAVANDA

Saída  trajeto de ônibus, atravessando vinhedos e campos de lavanda, até a charmosíssima Vaison-la-Romaine. Passeio guiado pela cidade medieval, com lindas praças, fontes e importantes monumentos arqueológicos, como a histórica Ponte Romana. Passagem por Sault, das mais charmosas vilas na Rota da Lavanda. Visita a uma destilaria de lavanda, onde as plantas colhidas são transformadas em óleos essenciais. Retorno ao hotel.

4 DE JULHO, Sábado - SAINT-REMY-DE-PROVENCE / AVIGNON / SAINT-REMY-DE-PROVENCE 

Pela manhã parada para conhecer o pequeno mercado dos fazendeiros de Saint-Remy-de-Provence. Percurso rodoviário até Avignon. A principal atração da visita guiada pela cidade é o Palais de Papes, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A construção, entre as mais importantes em estilo góticos em toda Europa, foi residência dos Papas Católicos no século XIV. Tarde livre para caminhar pelas ruelas da cidade antiga, protegida por históricas muralhas, ou admirar, do alto do Parque Rocher des Doms, a Ponte D’Avignon e o Rio Reno, que atravessa a cidade. Retorno ao hotel.

VAISON-LA-ROMAINE 

5 DE JULHO, Domingo - SAINT-REMY-DE-PROVENCE / VALENSOLE / MOUSTIERS SAINTE MARIE

Viagem através do Plateau de Valensole até a vila de mesmo nome. Tempo livre para se perder por suas ruelas, apreciar a bela arquitetura provençal e se embriagar – mais um vez - com os cheiros e cores da Provence. Chegada à bucólica Moustiers Saint Marie. Hospedagem no Hotel La Bonne Auberge, de padrão simples, mas que nos possibilitará passar a noite em umas das mais lindas vilas de toda França. 

                                                   
6 DE JULHO, Segunda-feira - MOUSTIERS SAINTE MARIE / LES GORGES DU VERDON / NICE

Saída pela manhã e travessia do Les Gorges du Verdon, magnífico canyon, o maior da Europa, protegido pelo Parque Natural Regional do Verdon. No percurso, paradas para admirar – e fotografar – a natureza ao redor. Passagem pelo Lago Sainte Croix, impressionante por suas grandes dimensões e águas de coloração truquesa. Chegada a Nice, principal cidade da Cote d’Azur. Hospedagem no Hotel Massena. A sugestão para o fim de tarde é uma caminhada à beira-mar pelo Promenade des Anglais. Quem preferir pode admirar a cidade do alto da Colline du Château - subida de elevador ou pela escadaria.


7 DE JULHO, Terça-feira - NICE / VENCE / ST-PAUL-DE-VENCE / NICE

O dia começa com visita à Chappelle du Rosaire, obra prima de Matisse, em Vence. Curto percurso até St-Paul-de-Vence, pequeno vilarejo fortificado que, encarapitado no alto de uma montanha, atrai e encanta visitantes de todo o mundo. Tempo livre para passear pelos becos medievais e descobrir galerias de arte, restaurantes e lojas de produtos regionais. Retorno a Nice.

ROUSSILLON

AIX-EN-PROVANCE

NICE

8 DE JULHO, Quarta-feira - NICE / MÔNACO / VILLA EPHRUSSI / VILLEFRANCE-SUR-MER / NICE

Saída pela manhã percorrendo a Grande Corniche, sinuosa estrada com a mais bela vista do Mar Mediterrâneo. Parada no Belvedere de Èze e visita ao Principado de Mônaco, destino dos sonhos para apaixonados pela Fórmula 1 e amantes do luxo. O famoso Cassino, os carrões, os imensos iates… a riqueza salta aos olhos como em nenhum outro lugar. Seguindo pela Basse Corniche, estrada litorânea, visita ao Palácio da Baronesa Rotschild, Villa Ephrussi, com jardins e acervo deslumbrantes. Passagem por Villefranche-sur-Mer e retorno à Nice.

 

9 DE JULHO, Quinta-feira - NICE / ANTIBES / CANNES / NICE

Percurso rodoviário até Antibes, primeira parada do dia. Tempo livre para caminhada pelo promenade até a Capela e Farol de la Garoupe. Desde ali, em dias de tempo bom, é possível avistar Nice. Visitar o castelo onde hoje funciona o Museu Picasso é outra opção. Chegada a Cannes e caminhada guiada por um dos mais famosos balneários da Riviera Francesa. Tempo livre e retorno a Nice.

10 DE JULHO, Sexta-feira - NICE / BRASIL

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e embarque em vôo (com conexão) para o Brasil.

 

MOUSTIERS SAINTE MARIE

NICE

PREÇO
 

PARTE TERRESTRE & AÉREA:

Em Apto Duplo:                      5.985,00 EUROS
Suplemento Apto Single:       1.675,00 EUROS

Condições de Pagamento:
30% de Entrada + Saldo em 3x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário (Abril/Maio/Junho)


 

PARTE AÉREA: Saídas do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e outras cidades - lugares sujeitos à disponibilidade
 

  • BRASIL / LISBOA / MARSEILLE (25 Junho)

  • NICE / LISBOA / BRASIL (10 Julho)

 

Os Preços Incluem:    

Visitas incluindo ingressos mencionados no programa

Acompanhamento do Guia Brasileiro André Salgado durante toda parte Terrestre do Tour

Guias Locais em Português, Espanhol ou Inglês (conforme disponibilidade).

Sempre que necessário (e permitido) o Guia Brasileiro fará a tradução.

 

Todos os traslados constantes no itinerário em veículos privativos.

IMPORTANTE:
na chegada e na saída, traslados apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o Grupo.


- 3 noites no InterContinental – Hotel Dieu (ou similar), em Marseille, com café da manhã

- 2 noites no Novotel Atrium (ou similar), em Nimes, com café da manhã
- 4 noites no Chateau de Roussan (ou similar), em Saint-Remy-de-Provence, com café da manhã

- 1 noite no Hotel La Bonne Auberge (ou similar), em Moustiers Sainte Marie, com café da manhã

- 4 noites no Hotel Massena (ou similar), em Nice, com café da manhã

INTERCONTINENTAL - HOTEL DIEU                                                                                                                                         

NOVOTEL ATRIA                                                                                                                                                   

CHATEAU DE ROUSSAN  

LA BONNE AUBERGE                                                                                                                                   

HOTEL MASSENA                                                                                                                                 

Os Preços não incluem:


- Refeições não mencionadas;

- Bebidas durante as refeições incluídas;

- Licenças para fotografar em áreas públicas ou privadas, quando necessárias;

- Gastos pessoais;

- Serviço de maleteiros;

- Gorjetas aos Guias e Motoristas;

- Seguro-Viagem

- Qualquer despesa que não tenha sido especificamente mencionada no programa.


 

CONDIÇÕES GERAIS COMPLETAS
Favor consultar: 
http://www.blanctour.com.br/formularios/index.php                                                                                                                   

bottom of page