top of page
O que diz quem já viajou com a gente:
ELZA NAGANO, São Paulo/SP
 

Meus amigos dizem que a minha profissão é ser viajante. Acho que eles tem razão porque eu sempre estou pensando na próxima viagem.
 

Encontrei o meu fazedor de sonhos, André Salgado! Realizador das viagens para lugares que eu nunca pensei que conheceria. Grupos pequenos e como nos encontramos em várias viagens, já somos uma família.
 

Quando menos se espera somos surpreendidos com alguma atividade ou lugar que nos deixa mais maravilhados ainda; é o que ocorre nas suas viagens!

Depois de conhecer muitos países, o lugar que mais tocou o meu coração foi o Butão. Um paraíso terrestre encravado nos Himalayas. Estar nesse país é reviver as palavras de James Hilton, escritor inglês do romance Horizonte Perdido, "um lugar paradisíaco situado nas montanhas dos Himalayas, onde o tempo parece não existir, as pessoas convivem harmoniosamente e a felicidade e a saúde são permanentes".

VERA AMARAL, Natal/RN
 

"...e fui viajar com Andre Salgado. Primeiro preciso dizer que Andre é um fôfo, gracinha, gentil, prestativo, carinhoso, enfim, tudo que você precisa para um acompanhante de viagem. Que é o que, no fundo, ele é. Depois, ele só viaja com grupos pequenos. O nosso, por exemplo, tinha 10 pessoas, contando com ele. E ele também te deixa à vontade para participar da programação que quiser". (...) Mas, sobretudo, porque Andre é um cara com visto de entrada no Céu já garantido. Ele é dono de uma paciência sem fim, de um carinho fraterno maravilhoso, de uma disposição física invejável. 

IRENE ANZANELLO, Caxias do Sul/RS
 

Viajar com o André é como estar viajando com alguém da família, que nos cuida, que consegue nos mostrar os lugares de uma forma muito especial, sempre nos dando a oportunidade de conhecer a cultura, gastronomia, natureza, arquitetura, história e também o que os países  tem de mais importante: seu povo.

Sem falar que tuas viagens “são fora da curva” e maravilhosas “com força”.
 

Obrigada André, por ajudar a transformar o sonho de uma viagem em realidade.

ANITA GAMELEIRA, Maceió/AL

 

Este cara fantástico que se chama André Salgado, que mora no meu coração, também é um realizador de sonhos! Ele é sinônimo de tranquilidade, segurança e a garantia que você terá uma viagem perfeita. Para onde você desejar ir, ele te leva! Eu tinha um sonho, entre tantos já realizados, que seria fazer o Caminho da Seda na Ásia Central, lugar que poucos brasileiros foram - um deles, vale frisar, fomos nós o primeiro grupo de brasileiro a ingressar: Turcomenistão! Porém custava para sair do papel, e no Brasil não tínhamos nenhuma empresa que elaborasse como eu queria este programa: Ásia Central. Pois bem, em outubro de 2014 realizamos este sonho, rumo ao Turcomenistão , Quirguistão, Cazaquistão e Uzbekistão.

Vale frisar, que nesta viagem tudo que foi possível acontecer , aconteceu: chuva, sol, neve, verão, inverno!! Estadia em hotel cinco estrelas, cabana de camping, yurt (é uma tenda ou cabana circular usada tradicionalmente pelos pastores nômades mongóis e de outros povos da Ásia Central, como os quirguizes), em pousadas simples na beira da estrada, nos alimentamos em hotéis maravilhosos, restaurantes chic, outros na beira da estrada, fizemos pic nic nos campos amarelos do outono do Quirguistão, comemos bem e mal, bebemos vinho caro e barato.... Passamos cinco horas em fronteiras de alguns Países, arriscando não entrar, pois não tínhamos visto, apenas as autorizações das autoridades cabíveis. Metemos o pé na lama, no sol, na chuva e na poeira, neve, trilhas, trem, avião, 4x4, carro velhos e novos, tudo que seria possível para ter um programa diferente, novo, com alegria, bom humor e conhecer um mundo fantástico.

 

Mas sinceramente, foi à melhor viagem da minha vida! Apesar de já conhecer boa parte deste mundão de meu Deus! Nunca via tanta beleza, tantos lugares diferentes e encantadores, tanto o mundo como as pessoas, tudo singelo, belo, rico de beleza, nobreza e riqueza...
Porém o mais belo de tudo foi o cuidado e o zelo pelo qual o nosso Andre Salgado teve com este grupo de sete pessoas, que se tornaram amigos, irmãos, camaradas, companheiros para todas as horas: Irene, Valdy, Vanderlei, Walmaria, Carlos, Ana Carla e eu! E espero que fique para sempre!!! 
Seu cuidado em cuidar de cada um, de forma muito especial para cada necessidade especifica, eu em particular, me sente extremamente cuidada, amada, ao ponto de ceder seus próprios remédios para que eu não tivesse dor, em face problemas sérios de coluna que me foi apresentado, arriscou entrar em alguns países com remédios que eram proibidos para não me deixar na mão. 

 

Sempre presente em todos os momentos, como um filho, um amigo... Cuidando... Não só a mim, como a todos, minha filha, meu marido, meus amigos, inclusive carregando mala... Coisa que não seria de sua atribuição.

Portanto, diante de tão fascinante criatura, que sempre nos encanta em suas viagens, além da encantadora e mágica viagem pelo qual ele organizou e nos proporcionou com tanta maestria, não poderia deixar de expor e compartilhar com todos tanta satisfação em estar com ele nesta viagem e em tantas outras que virão, pois esta confiança vem desde 1994, quando juntos (com meu marido Carlos) cruzamos os mares até a Austrália, Nova Zelândia e Polinésia Francesa...
Parabéns meu amigo André por ser uma pessoa que consegue fazer tão bem seu trabalho, e encantar a todos!

PEDRO SAPUCAIA, Salvador/BA

É maravilhoso de se ver um profissional aficcionado pelo que faz, esbanjando carinho, dedicação, capacidade de conciliação, liderança e, além de tudo , não ser nada ortodoxo, convencional, ousando no talento, no jeito de ser despojado, culto e inteligente, guiando-nos por um mundo mágico e encantador que é fazer uma viagem. Parabéns a você Andre Salgado, que com maestria e competência absoluta, fez da nossa viagem à Russia um capítulo à parte nos históricos de nossas viagens. Andre Salgado, " GUIA NOTA 10 ".

(texto publicado no livro CRÔNICAS DE UM FACEBOOKIANO INVETERADO, de Pedro Sapucaia)
 
CAROL SALUSTIANO, Sorocaba/SP
 

Pois é, fim de papo. As fotos de hoje ficaram complicadas por conta da chuva, nem vou postar. Acho que esta foto representa melhor o dia: despedida. E eis o cara! Ele, o melhor guia ever! Haha diferenciado, fora da curva ou qualquer expressão que signifique excepcional! Uma pessoa fascinante, deliciosa! Sou fã dele! E quero mto que haja novas oportunidades de nos vermos! Prazer enorme fazer esta viagem contigo, Andre Salgado!

bottom of page