top of page

MARROCOS & ANDALUZIA

03 Fevereiro – (Quarta-Feira)

BRASIL / MARRAKECH

Embarque em voo com conexão para Marrakech.


04 Fevereiro – (Quinta-Feira)

MARRAKECH
Chegada, traslado e acomodação no Hotel Atlas Medina & SPA (ou similar).

JANTAR INCLUÍDO


05 Fevereiro – (Sexta-Feira)

MARRAKECH
Pela manhã, saída em passeio guiado por Marrakech. Visita às Tumbas Saadianas, mausoléu real onde estão enterrados os membros da dinastia saadiana, e ao belíssimo Bahia Palace. Veremos também os Jardins Menara e a Mesquita de Koutoubia. Caminhada pela efervescente Praça Jemaa El-Fna, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e principal ponto turístico da cidade, onde reúnem-se encantadores de serpentes, engolidores de fogo e barracas que servem saborosas iguarias marroquinas.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS


06 Fevereiro – (Sábado)

MARRAKECH
Após o café da manhã continuaremos a explorar a cidade, com belíssimos palácios e mesquitas. O ritmo frenético do trânsito, os chamados para orações ecoando do alto dos minaretes, os mercados de rua com seus rituais de compra e venda – muita barganha! -, os tranquilos refúgios de paz em parques e praças... Visita ao Jardin Majorelle, “uma miragem psicodélica no meio do deserto”, com plantas trazidas dos 5 continentes e exposição de arte berbere - tapetes, trajes e jóias. Tarde livre. À noite, jantar sob tendas no famoso Chez Ali, com show de camelos, cavalos, dança do ventre e grupo folclórico.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR COM SHOW INCLUÍDOS

 

PRAÇA JEMAA EL-FNA, Marrakech 

07 Fevereiro – (Domingo)

MARRAKECH / AIT BEN HADDOU / OUARZAZATE

Saída em percurso rodoviário cruzando as imponentes Montanhas dos Grandes Atlas pela passagem de Tiz-in-Tichka, a uma altitude de 2260 metros. Chegada à Ait Ben Hoddou, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Chegar a este maravilhoso Kasbah, construção fortificada composta por residencias privadas, mercados e mesquitas,  é como desembarcar em um sonho das Mil e Uma Noites. Ao final da visita prosseguiremos viagem até Ouarzazate. Chegada e acomodação no Hotel Berbere Palace (ou similar).

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS


08 Fevereiro – (Segunda-Feira)

OUARZAZATE
Caminhada por Ouarzazate, “A Porta do Deserto”. Percorrendo suas ruas, entenderemos porque a cidade foi utilizada como cenário para produções de TV e cinema como Lawrence das Arábias, A Última Tentação de Cristo e, mais recentemente, a série Game of Thrones. Passeio pelo bairro antigo de Taourirt, pequena aldeia fortificada no coração da cidade, e Kasbah de Tifoultoute, com vista panorâmica de todo o vale.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS

 

ENCANTADOR DE SERPENTES, Marrakech 

DESERTO DO SAARA, Erfoud

09 Fevereiro – (Terça-Feira)

OUARZAZATE / KALAA M’GOUNA / TINGHIR / ERFOUD

Pela manhã, saída em percurso rodoviário através do Vale de Dades e de pequena cidade de Kalaa M’Gouna, famosa pelo cultivo de rosas. A diversidade de paisagens em nosso trajeto até o Oásis Tinghir é fascinante. Tempo livre para almoço na região do desfiladeiro de Todgha. Na sequência, passagem pela cidade de Rissani e chegada a Erfoud. Acomodação no Hotel Kasbah Xaluca (ou similar). No fim de tarde, saída em veículos 4x4 para assistir ao pôr do sol e jantar nas dunas. Possibilidade de passeio de camelo (custo adicional) e/ou pernoite em tendas no deserto.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS


10 Fevereiro – (Quarta-Feira)

ERFOUD / MIDELT / IFRANE / FES

Após o café da manhã, atravessando região pontilhada por vilas fortificadas, chegada à Midelt e tempo livre para almoço. Na parte da tarde, passagem por Ifrane, resort de esqui a 1665 metros de altitude – onde devemos encontrar bastante neve -, e chegada a Fes. Acomodação no Hotel Palais Sheherazade (ou similar), um autêntico Riad – elegante palácio marroquino convertido em hotel.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS


11 Fevereiro – (Quinta-Feira)

FES

Passeio por Fes, cidade mais antiga e coração espiritual do Marrocos. A Fonte de Neijarine, Mesquita de Karaouine, Bairro Judeu e os tradicionais cortumes, com seus tanques coloridos, fazem parte de nossa visita. Na medina da cidade, a maior em todo Norte da África, artesãos trabalham o couro, metais, cerâmica e muito mais. E incontáveis lojas vendem de tudo que se possa imaginar. Em um ambiente de aparente caos, com grande concentração de pessoas em ruas estreitíssimas, os convites para um chá - e, é claro, uma sessão de compras - se sucedem. Um experiência inesquecível.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS

PORTÕES DE BOB MANSOUR E ESTÁBULOS DE HERI ES-SOUANI, Meknes

12 Fevereiro – (Sexta-Feira)

FES / MEKNES / VOLUBILIS / FES

Passeio de dia inteiro. Nossa primeira parada será em Volubilis, onde estão as mais bem preservadas ruínas romanas no país. Parcialmente escavada, a cidade é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, destaca-se por seus mosaicos e construções como o Arco de Caracalla. Na sequência, visita à antiga Cidade Imperial de Meknes, a “Versalhes Marroquina”. Conheceremos os magníficos portões de Bab Mansour, os antigos armazéns e estábulos (para 12.000 cavalos!) de Heri es-Souani e o emaranhado de ruas da medina da cidade, tradicional centro de compras.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS


13 Fevereiro – (Sábado)

FES / CHEFCHAOUEN / TANGIER

Saída pela manhã com destino à Chefchaouen, na região das Montanhas Rif. No centro histórico da chamada “Cidade Azul”, a maior parte das casas, ruas, vielas e pequenos prédios são totalmente pintados em tons de índigo – tradição que nasceu com os judeus fugidos da Inquisição Espanhola que ali se instalaram. Caminhando em meio a esta atmosfera mágica, conheceremos as Praca de Makhzen e de Uta el-Hamman. Tempo livre para almoço. Prosseguiremos viajem até Tangier, cidade portuária localizada no Estreito de Gibraltar. Hospedagem no Hotel Atlas Rif (ou similar).

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS

OS PORTÕES EL-CHORFA E A TRADIÇÃO DE TINGIR O COURO, Fes  

14 Fevereiro – (Domingo)

TANGIER / TARIFA / MÁLAGA / GRANADA

Pela manhã, travessia em ferry boat até Tarifa, na Espanha. Desembarque e percurso até Málaga. Passeando pela cidade veremos a região portuária, Calle Larios, Catedral “La Manquita” e La Alcabaza. Visita ao Castelo de Gibralfaro, de onde se abre vista panorâmica da cidade. Tendo como pano de fundo os imensos picos da Sierra Nevada, chega à Granada. Hospedagem no Hotel NH Victoria (ou similar). 

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

 

15 Fevereiro – (Segunda-Feira)

GRANADA/ ALHAMBRA / GENERALIFE

Granada foi o grande centro do Império Mouro, que dominou o Sul da Espanha por 7 séculos. Em nossa passeio pela cidade conheceremos a Capela Real, sepulto dos Reis Católicos Fernando de Aragón e Isabel de Castela. Visita ao monumental Palácio de Alhambra, mais espetacular conjunto arquitetônico árabe em toda Europa, com pátios, jardins, fontes e suntuosos salões que abrigaram califas e sultões. O indescritível Generalife, “Jardim do Paraíso Elevado”, também faz parte de nosso roteiro. Tarde livre. A noite vale a pena visitor as caves ciganas do bairro de Albaicin e admirar a vista do Palácio de Alhambra iluminado.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

A CIDADE AZUL, Chefchaouen

16 Fevereiro – (Terça-Feira)

GRANADA / RONDA

Saída após o café da manhã com destino à espetacular Vila de Ronda, situada sobre maciço rochoso cortado por um penhasco. Foi ali que nasceu a tourada moderna, mais original expressão cultural da Espanha, e por isso não poderíamos deixar de conhecer a histórica Praça de Touros. Em nossa visita guiada veremos também a icônica Puente Nova e caminharemos pelas ruas da cidade velha. Hospedagem no Hotel Catalonia Reina Victoria (ou similar).

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO
 

17 Fevereiro – (Quarta-Feira)

RONDA / ROTA DOS PUEBLOS BLANCOS / SEVILHA

Saída pela manhã percorrendo a Rota dos Pueblos Blancos, com seus vilarejos de casinhas caiadas.
Em Setenil de las Bodegas, vilarejo de pouco mais de 3.000 habitantes, veremos as curiosas casas construídas aproveitando a enconsta rochosa. Outros encantadores povoados, como Grazalema e Zahara de la Sierra, também estão em nosso caminho, cada um com seu charme especial. Chegada à Sevilha, encantadora capital da Andaluzia. A arquitetura de influência moura, as tradições da cultura local, a excelente culinária e o povo alegre e festivo tornarão nossa estada inesquecível. Acomodação no Hotel Becquer (ou similar).

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

PALÁCIO DE ALHAMBRA, Granada                                        

18 Fevereiro – (Quinta-Feira)

SEVILHA

Após o café da manhã, city-tour percorrendo as principais atrações: Torre del Oro, Teatro de la Maestranza, a famosa fábrica de Tabaco da cigana Carmen – hoje prédio da Universidade -, Plaza de Toros, as modernas pontes sobre o Rio Guadalquivir, a maravilhosa Plaza de España, o Parque Maria Luisa. Visita ao interior da magnífica Catedral de Sevilha – um dos maiores templos do mundo cristão – onde estão os restos mortais de Cristovão Colombo. Visita à famosa Giralda, torre mourisca da Catedral, com 118 metros de altura e a mais deslumbrante vista da cidade. Tarde livre. 

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO
 

19 Fevereiro – (Sexta-Feira)

SEVILHA

Dia inteiro para explorar o encantador bairro de Santa Cruz, com seus pátios, ruelas e becos, ou visitar os Jardins de Alcazar. Se perder pelo labirinto de ruas da cidade – e encontrar, na Plaza de la Encarnación, o inusitado Metropol Parasol apelidado “Cogumelos de Sevilha” – é um excelente programa. Visita à “República Livre de Triana”, mais tradicional bairro sevilhano, ver as vitrines no calçadão da Calle Sierpes e “sair de marcha“ descobrindo os sabores dos excelentes bares de tapas são outras .

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

 

20 Fevereiro – (Sábado)

SEVILHA / BRASIL

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com conexão para o Brasil

ROTA DOS PUEBLOS BLANCOS, Andaluzia

PLAZA DE ESPAÑA, Sevilha                                     

METROPOL PARASOL, Sevilha                                       

 

PARTE TERRESTRE:

Por Pax em Apto Duplo: 4.246 Euros

Suplemento Apto Single: 1.062 Euros

 

Condições de Pagamento:

30% de Entrada + Saldo em 5x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário


ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

• Seguro Viagem Assist Card (consulte condições)

• Acomodação em quarto duplo ou single com café da manhã diário;

• Refeições mencionadas no programa;

• Taxas de entrada mencionadas no programa;

• Transfers e tours com guia falando português ou espanhol.

• Transportes com ou sem ar condicionado, conforme disponibilidade.

• Taxas de serviço e serviço de maleteiro nos hotéis
 

NÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

• Refeições não mencionadas no programa

• Bebidas durante as refeições incluídas no programa.

• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenirs, lavanderia, gorgetas etc.

• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc.

• Qualquer item não mencionado como incluso


HOTELARIA:

- 3 diárias no Hotel Atlas Medina & SPA (ou similar), em Marrakech, com café da manhã

- 2 noites no Hotel Berbere Palace (ou similar), em Ouarzazate, com café da manhã

- 1 noites no Hotel Kasbah Xaluca (ou similar), em Erfoud, com café da manhã

- 3 noites no Palais Shererazade (ou similar), em Fes, com café da manhã

- 1 noite no Hotel Atlas Rif (ou similar), em Tangier, com café da manhã

- 2 noites no Hotel NH Victoria (ou similar), em Granada, com café da manhã

- 1 noite no Hotel Catalonia Reina Victoria (ou similar), em Ronda, com café da manhã

- 3 noites no Hotel Becquer (ou similar), em Sevilha, com café da manhã
 

PARTE AÉREA PREVISTA (Preços e lugares sujeitos à disponibilidade)

- TP 0072 – RIO DE JANEIRO / LISBOA       (03 Março)   23h55 – 11h50+1

- TP 1454 – LISBOA / MARRAKECH               (04 Março)   14h15 – 15h55


- TP 1105 – SEVILHA / LISBOA                       (20 Março)   11h40 – 11h50
- TP 0073 – LISBOA / RIO DE JANEIRO      (20 Março)   23h25 – 06h25+1

À partir de 1.335 USD em até 5x sem juros (+89 USD taxas)

 

CONSULTE EMBARQUE DESDE OUTROS AEROPORTOS

IMPORTANTE:
No caso de publicação de tarifa promocional pela Cia Aérea, o bilhete será oferecido por valor inferior. Consulte.

 


 

CONDIÇÕES GERAIS COMPLETAS
Favor consultar: 
http://www.blanctour.com.br/formularios/index.php    

bottom of page