top of page

BUTÃO, NEPAL & CATAR

• Sete noites no Butão, o Reino da Felicidade, incluíndo visita ao fascinante Tshechu de Paro, multicolorido festival com música e dançarinos mascarados - uma experiência única!
 

• Nepal completo, com pernoites em Bhaktapur, Chitwan, Pokhara e Kathmandu.
E mais: safari de elefante pelo Parque Nacional de Chitwan.


• Visita à Doha, moderníssima Capital do Emirado do Catar.

26/Março - SÃO PAULO / DOHA

No início da madrugada, apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em vôo com destino à Doha. Chegada, procedimentos de imigração, traslado e acomodação em nosso hotel.

 

27/Março - DOHA

Visita panorâmica da moderníssima Doha, Capital do Catar, passando por West Bay, região litorânea de Corniche e The Pearl-Qatar, mais do que impressionante ilha artificial que segue em expansão ao custo de bilhões e bilhões de dólares. Visita ao importante acervo do Museu de Arte Islâmica, prédio que é o principal cartão-postal da cidade. A dica para o início da noite é percorrer o tradicional Bazar Árabe de Souq Waqif, repleto de jóias antigas, especiarias, tapetes e artesanato.
Incluso: café da manhã.

 

28/Março – DOHA / KATHMANDU

Saída pela manhã para embarque em vôo com destino a Kathmandu. Procedimentos de imigração, traslado e acomodação no Hotel Traditional Comfort (ou similar).
Incluso: Café da Manhã

 

29/Março – KATHMANDU / PARQUE NACIONAL DE CHITWAN

Café da manhã no hotel e saída pela manhã em percurso de 175km pela cênica estrada que acompanha o Rio Trishuli. Chegada ao Hotel Safari Narayani (ou similar), onde permaneceremos por duas noites. Depois de ocupar nossos quartos, vamos até as margens do Rio Rapti, de onde assistiremos ao belo espetáculo do pôr do sol em meio à selva sub-tropical. À noite, durante o jantar, apresentação de danças tribais da região.
Incluso: café da manhã, almoço e jantar.

 

30/Março – PARQUE NACIONAL DE CHITWAN

De manhã bem cedo, montados em elefantes, teremos a oportunidade de observar a vida selvagem em um safari pela selva. Depois do café da manhã, visita aos estábulos para assistir ao divertido banho de nossas montarias. Na sequência, passeio de barco pelo Rio Rapti. Com um pouco de sorte avistaremos crocodilos, golfinhos de água doce, grande diversidade de pássaros e, quem sabe, até o Tigre de Bengala.
Incluso: café da manhã, almoço e jantar.

31/Março – PARQUE NACIONAL DE CHITWAN / POKHARA

Saída pela manhã. Deixando para trás a selva subtropical, atravessaremos região ponti-lhada por pequenas fazendas com plantações em terraços até avistarmos os magníficos picos da Cordilheira do Himalaia, alguns com mais de 8.000 metros.  Chegada à segunda maior cidade do Nepal, Pokhara, a Cidade dos Lagos. Hospedagem no Fishtail Lodge (ou similar).
Incluso: café da manhã.


01/Abril – POKHARA

Nosso dia vai começar cedo por um belo motivo. Vamos, em nosso ônibus, ao alto da Montanha Sarangkot, de onde assistiremos ao sol nascendo emoldurado pela Cordilheira do Himalaia. Regresso ao hotel para café da manhã. Na sequência visitaremos a Cascata de Davis e Caverna de Shiva, com santuário dedicado a maior Divindade Hindu. Navegando pelo Lago Phewa, o maior em Pokhara, chegaremos ao Templo de Bindyabasini, erguido em uma ilha.
Incluso: café da manhã.

02/Abril – POKHARA / KATHMANDU / BHAKTAPUR
Saída com direção à Bhaktapur (possibilidade de trecho aéreo), para muitos a mais bonita das 3 cidades medievais no Vale de Kathmandu. Caminhada guiada pelas ruas desta belíssima Cidade Real, onde passaremos a noite. Hospedagem no Hotel Hotel Paradise (ou similar).
Incluso: café da manhã.

 

03/Abril – BHAKTAPUR / PARO / THIMPHU

Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque em vôo com destino a Paro, capital do Butão. Após as formalidades de imigração, percurso rodoviário até Thimphu. Chegada, acomodação no Namgay Heritage Hotel (ou similar) e restante do dia livre para começarmos a explorar a fascinante capital butanesa.

Incluso: café da manhã, almoço e jantar.

04/Abril - THIMPHU
Localizada a mais de 2.000 metros de altitude, Thimphu é a maior cidade do Butão. Nosso passeio pela cidade começa em Buddha Point. Aos pés de uma estátua do Buda Sentado, com mais de 50 metros de altura, vamos admirar a vista panorâmica. Na sequência, visita ao Memorial Chorten, construído em homenagem ao terceiro Rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, e ao Dzong de Thimphu, onde, com um pouco de sorte, assistiremos a cerimônia da bandeira.
Incluso: café da manhã, almoço e jantar.

05/Abril - THIMPHU / PUNAKHA

Em nosso trajeto até Punakha avistaremos o Dzong de Simtokha – mistura de fortificação e monastério –, construído em 1629, um dos mais antigos do país. Parada em Dochu La, a uma altitude de 3.140 metros, de onde teremos espetacular vista da Cordilheira do Himalaia (se as condições climáticas assim permitirem). Depois do almoço, curta caminhada e visita ao Templo da Fertilidade (Chimi Lhakhangi). Hospedagem no Hotel Drubchhu (ou similar), nos arredores da pequena Punakha.
Incluso: café da manhã, almoço e jantar.

 

06/Abril – PUNAKHA

Saída pela manhã. De nosso ônibus veremos pequenas vilas onde agricultores trabalham a terra – alguns ainda fazendo uso de ferramentas tradicionais e carros de boi. Para chegar ao Khamsun Yulley Namgyal Chortens, templo com interior magnífico, será necessário caminhar através de um vale pontilhado por plantações de arroz. Já no templo, subindo a escada que dá acesso ao terraço, veremos linda panorâmica. Depois do almoço vamos conhecer o Punakha Dzong, o “Templo da Felicidade”, uma das mais bonitas construções em todo país.
Incluso: café da manhã, almoço-piquenique e jantar.


07/Abril - PUNAKHA / PARO
Saída pela manhã com destino à Paro, onde vamos conhecer o Monastério de Kyichu, mais antigo Templo em todo Butão, construído no século VII. Hospedagem no Tashi Namgay Resort (ou similar).
Incluso: café da manhã, almoço-piquenique e jantar.

08/Abril - PARO

Dia inteiramente dedicado ao Tshechu de Paro, maravilhoso festival com canções folclóricas e dançarinos mascarados. Uma oportunidade rara de vivenciar a mais famosa forma de expressão da cultura butanesa. Ir ao Butão e não presenciar uma destas coloridíssimas celebrações seria falha imperdoável – e não vamos cometê-la.
Incluso: café da manhã, almoço e jantar.

09/Abril – PARO
Pela manhã, saída até a base de Taksang, primeira parada para subir ao Ninho do Tigre, principal cartão-postal do país. Deste ponto seguiremos a pé ou montados em burros ou cavalos (havendo disponibilidade, custo aproximado USD 25 por montaria) até a metade do caminho. O restante da subida e toda descida serão, necessariamente, a pé. O deslumbrantes cenário é o fechamento de ouro para nossa temporada butanesa! Quem preferir poderá aproveitar o dia fazendo as últimas compras no pequeno centro de Paro. A noite, durante o jantar, brindaremos nossa estada no fantástico Reino da Felicidade”.
Incluso: café da manhã, almoço-piquenique e jantar.


10/Abril - PARO / KATHMANDY
Traslado ao aeroporto e embarque em voo para Kathmandu. Chegada e visita à “Cidade da Beleza”, Patan, localizada ao Sul do Vale de Kathmandu e famosa pelo trabalho de seus artesãos. Sua Durbar Square, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é considerada por muitos a mais bela concentração de Templos e Palácios em todo país. Acomodação no Hotel Traditional Comfort (ou similar).
Incluso: café da manhã.

11/Abril - KATHMANDU / DOHA
Pela manhã, visita à Boudhanath Stupa, para muitos o mais mágico entre todos os Templos no Vale de Kathmandu. Caminhar ao seu redor – sempre a favor do relógio – é uma experiência única, marcante. Coroada pelos olhos do Buda e bandeirolas multi-coloridas, é hiper-fotogênica. Cercada por restaurantes, ateliês e lojas de souvenir, é lugar que encanta a todos. À tarde vamos ao aeroporto para embarque em vôo para o Brasil - longa conexão em Doha.
Incluso: café da manhã.

12/Abril – DOHA / BRASIL
Embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada ao Aeroporto de Guarulhos.

 

PREÇO PARTE TERRESTRE:

Em Apto Duplo: 4.880,00 USD
Suplemento Apto Single: 1.118,00 USD

Condições de Pagamento:
30% de Entrada + Saldo em 10x Sem Juros em Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

 


ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
 

• Visto e taxas governamentais para estadia no Butão;
 

• Seguro viagem (consulte condições e, se preferir, adquira plano com maior cobertura);
 

• Acompanhamento do guia brasileiro durante toda parte terrestre do tour;
 

• Guias locais em espanhol para passeios no Qatar e Nepal, e em Inglês no Butão. Sempre que necessário o guia brasileiro fará a tradução;

 

• 16 cafés da manhã buffet ou continental (segundo disponibilidade), 9 almoços/almoço-Piquenique e 9 jantares conforme programação;
 

• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos com ou sem ar condicionado, conforme disponibilidade;
 

IMPORTANTE:
Na chegada e na saída, traslados apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o grupo.

HOTELARIA:
 

• 2 noites em Hotel 4 Estrelas em Doha, com café da manhã
 

• 2 noites no Hotel Traditional Comfort (ou similar), em Kathmandu, com café da manhã
 

• 2 noites no Hotel Safari Narayani (ou similar), em Chitwan, com café da manhã
 

• 2 noites no Fishtail Lodge (ou similar), em Pokhara, com café da manhã
 

• 1 noite no Hotel Heritage ou Hotel Paradise (ou similar), em Bhaktapur, com café da manhã
 

• 2 noites no Namgay Heritage Hotel (ou similar), em Thimphu, com café da manhã
 

• 2 noites no Drubchhu Resort (ou similar), em Punakha, com café da manhã
 

• 3 noites no Tashi Namgay Resort (ou similar), em Paro, com café da manhã



 

PREÇO PARTE AÉREA:

À partir de: 2.356,00 USD + taxas aeroportuárias
Preços e lugares sujeitos à disponibilidade
CONSULTE TARIFA PARA EMBARQUE DESDE OUTRAS CIDADES.

Condições de Pagamento:
Parcelamento em até 4 vezes sem juros (primeira parcela maior que as demais)

 

PARTE AÉREA SUGERIDA

- QR774     SAO PAULO / DOHA          (26 Março)             03h15      -    22h50

- QR650   DOHA / KATHMANDU         (28 Março)             12h45      -    20h05

- B3772      KATHMANDU / PARO         (3 Abril)                  10h20     -    11h45

- B3771       PARO / KATHMANDU         (10 Abril)                09h00   -    09h50

- QR647    KATHMANDU / DOHA         (11 Abril)                  17h35      -    20h10*

- QR773     DOHA / SAO PAULO           (12 Abril)                 08h05    -    16h45*

* Em conexões com longo tempo de espera entre vôos (mínimo de 8 horas), a Qatar Airways oferece pernoite em hotel e traslados para seus passageiros.



NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
 

• Visto de entrada no Qatar (USD 150.00 - favor consultar documentação necessária);
 

• 2 vistos de entrada no Nepal, a serem emitidos no aeroporto de Kathmandu (Favor portar USD 25.00 trocados e uma foto 3x4 recente para cada uma das entradas);
 

• Refeições não mencionadas;
 

• Bebidas durante as refeições incluídas;
 

• Licenças para fotografar em áreas públicas ou privadas, quando necessárias;
 

• Gastos pessoais;
 

• Serviço de maleteiros;
 

• Gorjetas aos guias e motoristas; 
 

• Perdas ou despesas devido a eventos imprevistos, como cancelamento de vôo, doença, acidente, bloqueio de estrada, intempéries;
 

• Qualquer outro item não mencionado como incluso.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
 

- A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre


- Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre


- A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

 

Consulte o contrato de adesão em www.blanctour.com.br

                                                                                                               

bottom of page