top of page

BUTÃO, SRI LANKA & DOHA


10/Outubro - BRASIL / DOHA

Embarque em voo direto de São Paulo para Doha, capital do Catar. Chegada, procedimentos de imigração, traslado ao Copthorne Hotel Doha e acomodação.

 

11/Outubro - DOHA

Passeio pela moderníssima Doha, Capital do Catar, onde vamos conhecer a fotogênica Vila Cultural de Katara, o Palácio Real de Amiri Diwan, o skyline de West Bay, a região litorânea de Corniche e The Pearl-Qatar, mais do que impressionante ilha artificial que segue em expansão ao custo de bilhões e bilhões de dólares. Visita ao importante acervo do Museu de Arte Islâmica, prédio que é o principal cartão-postal da cidade. Nosso passeio inclui ainda o tradicional Bazar Árabe de Souq Waqif, repleto de jóias antigas, especiarias, tapetes e artesanato. (Café da Manhã)

 

12/Outubro – DOHA / NEGOMBO

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo direto com destino ao Sri Lanka. Procedimentos de imigração, traslado e acomodação no Hotel Jetwing Blue. (Café da Manhã)

13/Outubro – NEGOMBO / RIO MAHA / KANDY

Saída pela manhã e parada na região do Rio Maha, onde dezenas de elefantes são, diariamente, levados para banhar-se. Após o almoço, seguiremos viagem até Kandy, última capital do Sri Lanka na Era dos Antigos Reis. Visita ao magnífico Sri Dalada Maligawa, Templo que é Patrimônio da UNESCO e dos locais mais sagrados do mundo Budista por guardar um dente de Sidarta Gautama. Hospedagem no Hotel Ozo Kandy (Café da Manhã e Jantar)

 

14/Outubro – KANDY

Pela manhã, passeio por Kandy e arredores. Desde o mirante vamos admirar o belo lago da cidade. Percorrendo o Jardim Botânico Real de Peradeniya, veremos as plantas que fizeram da Ilha um dos pontos mais importantes na Rota das Especiarias. Visita a uma plantação e fábrica de chá – afinal é aqui, no antigo Ceilão, que se produz o melhor chá do mundo. Antes de assistirmos a uma apresentação de danças tradicionais, no fim de tarde, haverá tempo para uma caminhada ao redor do lago ou explorando as ruas da cidade.  (Café da Manhã e Jantar)

15/Outubro – KANDY / CAVERNAS DE DAMBULLA / PARQUE NACIONAL / HABARANA

Saída pela manhã em direção a Dambulla, onde visitaremos o Templo das Cavernas, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A construção, encravada na rocha, fascina pelas paredes e tetos ricamente adornados, além das centenas de estátuas de Buda. No percurso até a entrada vamos encontrar muitos degraus e muitos macacos. Na parte da tarde, passeio por Minneriya ou Kawudulla, Parques Nacionais contíguos. Vamos percorrer, em jipe, aquele onde, na época, haja maior concentração de elefantes selvagens – não raro manadas com dezenas de animais. Hospedagem no Cinnamon Lodge, em Habarana (Café da Manhã e Jantar).


16/Outubro – HABARANA / FORTAZELA DE SIGIRIYA / HIRIWADDUNNA

Saída bem cedo, com o sol ainda baixo, para o grande desafio de nossa estada no Sri Lanka: subida à Fortaleza de Sigiriya. São 1200(!!) degraus até a antiga capital, construída no Século V. Da forma de leão agachado original, com entrada pela boca do animal, apenas as grandes patas esculpidas preservaram-se. Chegando ao topo do impressionante maciço de granito - desafio cumprido diariamente por pessoas de todas as idades - veremos a piscina real, o trono e as ruínas do Palácio. Na sequência vamos a Hiriwaddunna, programa que inclui passeios em carro de boi, em barco e a possibilidade de conhecer o dia a dia em uma vila tradicional. (Café da Manhã e Jantar)

17/Outubro – HABARANA / POLONNARUWA / NEGOMBO
Visita a Polonnaruwa, mais uma atração classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Fundada pelo Rei Parakramabahu I, a cidade destaca-se por suas impressionantes dimensões, bem como pela forma particular como se integra à natureza. Suas ruínas, com cerca de 1.000 anos, estão em notável estado de conservação. Lankatilaka, com a colossal imagem do Buda, e as esculturas em rocha em Gal Vihara, expoente máximo da arte sinhala, destacam-se. Depois do almoço, traslado até Negombo e hospedagem no Hotel Jetwing Blue (Café da Manhã e Jantar)

 

18/Outubro – NEGOMBO / COLOMBO

Pela manhã, passeio pela capital do Sri Lanka, Colombo. Veremos o Templo Budista de Gangaramaya, o belo prédio do Antigo Parlamento, o Hospital Holandês e a região do Mercado Flutuante. Na parte da tarde, tempo livre para passear pela Porutota Road – repleta de lojas de souvenirs, bares e restaurantes -, bem ao lado do nosso hotel. Quem preferir pode aproveitar a praia ou o SPA do hotel. (Café da Manhã e Jantar)

19/Outubro – NEGOMBO / CALCUTÁ
Embarque em voo para Calcutá, na Índia. Após o desembarque e procedimentos de imigração, ainda na parte da manhã, daremos início ao nosso city tour. Encontrar a superlotação típica das metrópoles indianas após uma temporada no Sri Lanka será, sem dúvida, uma mudança fascinante. Percorrendo a cidade veremos a Praça Dalhouise, o Memorial da Vitória (interior fechado para visita às segundas-feiras), a Ponte Howrad e alguns outros pontos de interesse. Hospedagem no Hotel Park Kolkata.

 

20/Outubro – CALCUTÁ / PARO / THIMPHU

Cedo pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Paro, Capital do Butão. Após as formalidades de Imigração, curto percurso rodoviário até Thimphu. No meio do caminho vamos descer do ônibus para - nos arredores do pequeno Tachog Lhakhang Dzong - atravessar a cênica ponte de correntes, que balança mas não cai há cerca de 700 anos. Depois do almoço começaremos a explorar a única capital nacional em todo o mundo que não é servida por qualquer aeroporto, cidade sem um único sinal de trânsito. No fim da tarde vamos admirar a bela arquitetura do Tashichhodzong e, com um pouquinho de sorte, assistir a Cerimônia de Arriamento da Bandeira. Acomodação no Hotel Norbuling ou similar.  (Café da Manhã, Almoço e Jantar)

 

21/Outubro – THIMPHU / CHEZING GONPA

Dia inteiramente dedicado ao DOMCHEN de Chezing Gonpa, maravilhoso festival com canções folclóricas e dançarinos mascarados. À bordo de nosso ônibus, serpenteando entre vales e montanhas, chegaremos a grande praça do Monastério, cenário idílico para uma experiência inesquecível. Ali teremos a rara oportunidade de, misturados à gente da região, toda ela em seus melhores trajes, vivenciar a mais famosa forma de expressão da cultura butanesa. Visitar o país e não presenciar uma destas coloridíssimas celebrações seria falha imperdoável – e não vamos cometê-la. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)


22/Outubro – THIMPHU
Localizada a mais de 2.000 metros de altitude, a pequena Thimphu - com 80.000 habitantes - é a maior cidade do Butão. Nosso passeio começa em Buddha Point, onde, aos pés de uma estátua do Buda Sentado com mais de 50 metros de altura, vamos admirar a vista de toda região. Visitaremos também o Memorial Chorten, construído em homenagem ao terceiro Rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, o Museu do Folclore e a Escola de Artes Tradicionais. Depois do almoço haverá tempo para passear pelas ruas da capital absorvendo a atmosfera local, fotografar, fazer comprinhas... (Café da Manhã, Almoço e Jantar)

 

23/Outubro – THIMPHU / PUNAKHA
Saída pela manhã. Em nosso trajeto até Punakha, parada em Dochula Pass, onde 108 stupas foram erguidas em homenagem a soldados caídos. Dali, a uma altitude de 3.140 metros, teremos espetacular vista da Cordilheira do Himalaia (se as condições climáticas assim permitirem). Depois do almoço seguiremos - por estrada precária - até a região de Punakha, onde visitaremos Chimi Lhakhangi, o Templo da Fertilidade. Hospedagem no Green Resort, nos arredores da pequena Punakha (Café da Manhã, Almoço e Jantar)

 

24/Outubro – PUNAKHA
À bordo de nosso ônibus veremos pequenas vilas onde agricultores trabalham a terra – alguns ainda fazendo uso de ferramentas tradicionais e carros de boi. Para chegar ao Khamsum Yulley Namgyal Chorten, com interior magnífico, caminharemos morro acima, por pouco mais de uma hora, através de lindas plantações. A paisagem compensa o esforço! Já no Templo, subindo a escada que dá acesso ao terraço, veremos linda panorâmica do vale e rio. Depois do almoço, visita ao Pungtang Dechen Photrang Dzong, o Templo da Felicidade, uma das mais bonitas construções em todo país. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)


25/Outubro – PUNAKHA / PARO
Percurso rodoviário de regresso a Paro, onde chegaremos no horário do almoço. Na parte da tarde, visita ao mais antigo Templo em todo Butão, o Kichu Lakhang, construído no século VII. Antes de seguir para o Tashi Namgay Resort, onde nos hospedaremos, haverá tempo para caminhar pelo pequeno centro da cidade e fotografar o belo casario. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)

26/Outubro – PARO
Pela manhã, saída até a base de Taksang, primeira parada para subir ao Ninho do Tigre, principal cartão-postal do país. Deste ponto seguiremos a pé ou montados em burros ou cavalos (havendo disponibilidade – custo USD 20 por montaria) até a metade do caminho. O restante da subida e toda descida serão, necessariamente, a pé. O deslumbrantes ceneario é o fechamento de ouro para nossa temporada butanesa! A noite, sentados ao redor de uma fogueira, brindaremos nossa estada no fantástico Butão, o Reino da Felicidade”. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)


27/Outubro – PARO / KATHMANDU
Traslado ao aeroporto e embarque em vôo para Kathmandu. A capital do Nepal, atingida por terríveis terremotos em abril último, é uma cidade admirável. A maior parte de seus principais monumentos já foram reabertos para visitação, e o povo nepalês recebe de braços abertos todos os visitantes que, com sua simples presença, ajudam, e muito, na recuperação da nação. que tem no turismo importantíssima fonte de renda. Na parte da tarde, visita à Boudhanath Stupa, que para muitos é o mais mágico entre todos os Templos no Vale de Kathmandu. Na sequência, visita a Pashupathinath. Às margens do Rio Bagmati, o “Templo da Cremação” é lugar dos mais sagrados para os Hindus. Hospedagem no Hotel Soaltee Crown Plaza ou similar
(Café da Manhã)


28/Outubro – BHAKTAPUR / KATHMANDU / DOHA
Pela manhã, visita à “Cidade da Beleza”, Patan, localizada ao Sul do Vale de Kathmandu e famosa pelo trabalho de seus artesãos. Sua Durbar Square, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, era considerada por muitos a mais bela concentração de Templos e Palácios em todo país, e muitos resistiram aos terríveis terremotos. A tarde, embarque em voo para Doha e acomodação em hotel. (Café da Manhã)


29/Outubro – DOHA / BRASIL
De madrugada, traslado ao aeroporto e embarque em voo direto para o Brasil.

PREÇO PARTE TERRESTRE:

Em Apto Duplo: 5.615,00 USD
Suplemento Apto Single: 1.358,00 USD
Condições de Pagamento:
30% de Entrada + Saldo em 4x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário.

 


Os Preços Incluem:
 

- Acompanhamento do Guia Brasileiro André Salgado durante toda parte Terrestre do Tour;

 

- Guias Locais em Português, Espanhol ou Inglês (conforme disponibilidade) em todas as cidades. Sempre que necessário o Guia Brasileiro fará a tradução;

 

- 17 Cafés da Manhã Buffet ou Continental (segundo disponibilidade), 8 Almoços/Almoço-Piquenique  e 14 Jantares conforme programação;


- Taxas Governamentais para estadia no Butão;

 

- Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos com ou sem Ar Condicionado, conforme disponibilidade;

IMPORTANTE: no início e final do Tour, traslados apenas para aqueles que comprarem os bilhetes nos voos estipulados para o Grupo.

 

 

HOTELARIA:
 

- 2 noites no Copthorne Hotel Doha (ou similar), em Doha, com café da manhã

 

- 3 noites no Jetwing Blue (ou similar), em Negombo, com café da manhã

 

- 2 noites no OZO Hotel (ou similar), em Kandy, com café da manhã

 

- 2 noites no Cinnamon Lodge (ou similar), em Habarana, com café da manhã

 

- 3 noites no Hotel Norbuling (ou similar), em Thimphu, com café da manhã

 

- 2 noites no Green Resort (ou similar), em Punakha, com café da manhã

 

- 2 noites no Tashi Namgay Resort (ou similar), em Paro, com café da manhã

 

- 1 noite no Hotel Soaltee Crown Plaza (ou similar), em Kathmandu, com café da manhã

 

- 1 noite no Hotel Doha (ou similar), em Doha.




 

PARTE AÉREA  (Preços e lugares sujeitos à disponibilidade)


- SAO PAULO / DOHA          (10 Outubro)
- DOHA / COLOMBO            (12 Outubro)
- COLOMBO / CALCUTÁ      (19 Outubro)
- CALCUTÁ / PARO               (20 Outubro)
- PARO / KATHMANDU        (27 Outubro)
- KATHMANDU / DOHA        (28 Outubro)
- DOHA / SAO PAULO          (29 Outubro)


Preços a partir de USD 3.165,00
 



Os preços não incluem:
 

- Seguro Viagem (favor consultar)

- Visto de Entrada no Nepal, a ser emitidos no Aeroporto de Kathmandu
  (Favor portar USD 25.00 trocados e uma foto 3x4 recente)

- Visto de Entrada no Catar, a ser emitido no Brasil (favor consultar)

- Visto de Entrada na Índia, a ser emitido no Brasil (favor consultar)

- Visto de Entrada no Sri Lanka, a ser emitido no Brasil (favor consultar)

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas durante as refeições incluídas;

- Licenças para fotografar em áreas públicas ou privadas, quando necessárias;

- Gastos pessoais;

- Serviço de maleteiros;

- Gorjetas aos Guias e Motoristas;

- Perdas ou despesas devido a eventos imprevistos, como cancelamento de vôo, doença, acidente,
bloqueio de estrada, intempéries…

- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

CONDIÇÕES GERAIS COMPLETAS
Favor consultar: 
http://www.blanctour.com.br/formularios/index.php                                                                                                                   

TASHI NAMGAY RESORT, Paro                              

HOTEL SOALTEE CROWN PLAZA, Kathmandu                              

CINNAMON LODGE, Habarana                              

HOTEL NORBULING, Thimphu 

GREEN RESORT, Punakha 

COPTHORNE HOTEL, Doha

JETWING BLUE, Negombo

OZO HOTEL, Kandy

bottom of page